domingo, 20 de março de 2011

CCO/GVT/ Sinttel-SC pede imediata regularização nas migrações!

A direção do Sinttel-SC reuniu-se neste último dia 18 de março em Curitiba/PR para tratar dos problemas existentes com os trabalhadores da CCO, empresa terceirizada que presta serviços para a GVT.
Foram levantados diversos pontos importantes com os gestores da GVT, em relação à migração que já está acontecendo.
O Sindicato verificou diversos pontos absurdos, repletos de crueldade e descumprimento da Legislação Trabalhista, como é o caso do salário inicial oferecido pela GVT aos funcionários que estão migrando, os quais são menores que os praticados pela CCO e menores também do que o Salário Mínimo Regional.
Além disso, os funcionários estão sendo levados a pedir demissão da CCO para ingressarem na GVT. Este procedimento, totalmente irregular, obriga os trabalhadores a pagarem até o Aviso Prévio.
Diante de tanto desrespeito, a direção do Sinttel-SC pediu as garantias das verbas rescisórias, a quitação do FGTS devido, garantia do pagamento de todo passivo trabalhista, e a absorção de toda a mão-de-obra da CCO do Estado.
Os dirigentes do Sindicato também solicitaram à GVT que fosse apresentado todo o quadro de pessoal e as composições salariais da Planta Externa da Empresa, com as respectivas funções de cada um, possibilitando que o Sindicato possa fazer uma análise da situação e se posicionar diante das dificuldades criadas com a migração.
Ao final da reunião foi informado ao Sinttel-SC que haverá uma reunião na próxima terça-feira (dia 22 de março), entre os representantes da GVT e da CCO. Posteriormente a este encontro de terça, os diretores do Sinttel-SC voltarão a negociar com a GVT e a CCO para tratar das migrações em todo o Estado.
A orientação do Sindicato à toda Categoria é que todos os companheiros, tanto da GVT, como da CCO, continuem trabalhando normalmente em suas funções e aguardando os novos encaminhamentos que serão repassados pelo Sindicato a respeito destas migrações.
LEIA TAMBÉM DO SITE DO SINTTEL-SC