sábado, 25 de fevereiro de 2012

GVT/ FALTA DE RESPEITO COM OS INSTALADORES DE TV/ Sindicato não vai admitir tamanho abuso!

A direção do Sinttel-SC vem recebendo diariamente uma série de reclamações dos trabalhadores da GVT que tem atividade nos novos serviços de instalação de TV em Santa Catarina.
Muitas reclamações estão chegando destes colegas técnicos que estão responsáveis por esta nova demanda da Empresa. Eles contam sobre os diversos abusos cometidos pela GVT aqui no Estado, como por exemplo: 1) Estão fazendo o Sobreaviso de dois a três finais de semanas seguidos; 2) Não há cartão ponto para estes trabalhadores; 3) As horas extras são passadas para os supervisores, que não tem planilhas destas horas a mais trabalhadas; 4) Os colegas têm trabalhado até as 24 horas, devido a pressão que os supervisores fazem dizendo que devem terminar a instalação não importando a hora; 5) Assédio moral praticado por alguns supervisores que ameaçam trabalhadores diante os demais, “se não está contente passa no RH que tem mais gente querendo trabalhar conosco”; 6) Excesso de funções, sem que isso seja devidamente remunerado ou compensado.
A direção do Sinttel-SC repele este tipo de comportamento truculento destes supervisores e já está cobrando da GVT – via e-mail e documento oficial - uma providência urgente para que se recupere o respeito e o bom senso nas relações e condições de trabalho na Empresa.
O primeiro encaminhamento será o diálogo e a tentativa de sensibilizar os representantes da GVT. No entanto, caso as soluções não apareçam em breve, os dirigentes do Sindicato não medirão esforços para buscar - onde for necessário - o cumprimento do mínimo respeito e da legislação trabalhista vigente, a qual garante que o trabalhador tenha dignidade e condições para desenvolver suas atividades.
O Sinttel-SC aguarda que a direção da GVT tome as devidas providências e elimine os problemas levantados pelos trabalhadores que estão instalando os serviços de TV.