segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMPANHA NACIONAL/ Categoria vai buscar o que é justo!

O Sinttel-SC e os demais sindicatos em telecomunicações filiado a Fenattel estiveram reunidos - pela segunda vez - no último dia 10 de abril, em São Paulo, com os representantes das empresas Huawei, Líder Telecom, Telemont, ARM, Alcatel-Lucent, EGS, Icatel e Daruma, representadas pelo Sinstal - Sindicato Patronal das Prestadoras. As empresas RM Telecom e Telemont afirmaram nesta reunião que não pretendem seguir a negociação nacional e sim local (negociar por Estado).
Na primeira rodada desta negociação a frustração dos dirigentes sindicais foi completa, já que os representantes patronais tiveram a capacidade de dizer que sequer haviam lido a Pauta de Reivindicações enviada pelos trabalhadores.
Na segunda rodada os representantes patronais ainda tiveram coragem de propor a inclusão de uma cláusula chamada "Econômica Financeira" onde as empresas ficariam livres de assumir os custos dos Acordos Coletivos de Trabalho caso alguma "dificuldade financeira" as afetasse.
Além disso, defendem a aplicação pura e simples do índice inflacionário sobre os salários numa proposta de 2,57% e a mesma aplicação para os benefícios. Mas a maior aberração chama-se "banco de horas", que os Sindicatos e Fenattel são contra e não aceitarão isto como proposta. (...)
NOTA TAMBÉM PUBLICADA NO SITE NOVO DO SINTTEL-SC