segunda-feira, 21 de junho de 2010

RM/ Categoria e Sinttel-SC vão avaliar proposta e demissões!

A direção do Sinttel-SC observa com atenção os movimentos protagonizados pela Oi e, particularmente, pela RM nesta reestruturação que vem acontecendo no Setor em todo o País.
É claro e triste o que se vê. O modelo que está se implantando traz a precarização de malas e bagagens e atinge não só seus trabalhadores, mas a qualidade do atendimento aos usuários do sistema. Exemplo marcante disso é o sucateamento da telefonia pública em todo o estado catarinense e a demora e acúmulo de vários serviços na telefonia fixa, Velox e dados, com o enxugamento do quadro técnico da planta externa, com demissões de trabalhadores de todos os segmentos que a empresa atende.
Não é necessário ser um “expert” para saber que este acúmulo de atividades e a ampliação de terminais e acessos – sob a responsabilidade das áreas que estão sendo reestruturadas, trará obrigatoriamente uma conseqüência ainda pior do que a situação que já estamos lamentando.
Já sabemos que em alguns estados de atuação da Oi, outras empresas prestadoras de serviços para a Oi começam a viver episódios de greve devido aos enxugamentos contínuos e crescentes com as demissões que vem ocorrendo.
Aqui no Estado vamos avaliar que encaminhamento se dará a respeito destas demissões. Esta avaliação vai acontecer juntamente com a proposta de Acordo negociada com a RM.
O que o Sinttel-SC e a Categoria não podem aceitar é que haja aumento de carga de trabalho em decorrência das demissões que estão em andamento. Isto é abusivo e uma completa falta de respeito com os trabalhadores. Práticas como esta ganharão a resposta no tempo certo na mesma medida da sua crueldade.