quinta-feira, 10 de junho de 2010

RM: Continua a enrolação. A chapa vai esquentar!

REUNIÃO FOI VAZIA, SEM PROPOSTAS E A CHORADEIRA DE SEMPRE;
SINDICATO EXIGIU MAIS RESPEITO E OBJETIVIDADE;
DIAS 14, 15 E 16, NOVAS REUNIÕES AQUI EM FLORIANÓPOLIS;
A direção do Sinttel-SC esteve reunida com os representantes da RM neste dia 10 (quinta-feira), em Curitiba/PR, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho.
A Empresa, mais uma vez, não apresentou proposta concreta para negociar. As conversas dos gestores continuam subjetivas, sem foco, tendo como único discurso a intenção de restringir direitos, arrochar e congelar salários e dar continuidade ao processo de precarização das condições de trabalho que há muito a Categoria já vem enfrentando.
Os dirigentes do Sinttel-SC, novamente, se contrapôs a esta postura desrespeitosa que a Empresa vem demonstrando em relação aos seus trabalhadores. Diante disso, os sindicalistas exigiram mais objetividade e que a Empresa venha para a próxima reunião com uma proposta concreta para negociar o Acordo.
Desta forma, os representantes da RM agendaram os próximos encontros para os dias 14, 15 e 16 (próximas segunda, terça e quarta-feira), em Florianópolis. Nesta rodada virão os representantes do RH da matriz da Empresa para tratar com os dirigentes do Sinttel-SC.
Para este encontro é esperado um comportamento diferente da RM, que possa viabilizar um início positivo de relações e que construa um bom Acordo Coletivo. Caso isso seja frustrado novamente, o Sinttel-SC não se afastará de sua obrigação de defender os direitos da Categoria e irá encaminhar as deliberações feitas pelos trabalhadores.
Até aqui pelo menos, estão brincando com fogo. O Sinttel-SC e a Categoria saberão responder à altura às provocações e tentativas de enfraquecer o Sindicato. Como já denunciamos aqui, existem mercadores da mentira, gestores da Empresa, fazendo campanha de desfiliação dos trabalhadores no Sindicato, achando que o trabalhador é massa de manobra.
Subestimam a capacidade de organização e luta do Sinttel-SC e da Categoria. Não nos conhecem o suficiente ao agitem da forma como estão colocadas as conversas. A chapa vai esquentar se for necessário. É esperar para ver!