terça-feira, 8 de junho de 2010

RM/ NEGOCIAÇÃO DO ACORDO: Até agora, proposta nenhuma!

A Empresa até agora não apresentou proposta para negociar um Acordo Coletivo de Trabalho. Houve um encaminhamento de uma minuta para ACT, mas sem as tabelas de produção, que deverão ser alteradas, segundo representante da Empresa para retirada do combustível que passará a ser fornecido pela RM a partir do mês de junho.
Na proposta da Empresa, os salários permanecerão congelados durante 12 meses nos valores em que os empregados foram contratados, a partir do dia 8 de março, fato que – com certeza – representa uma enorme perda aos trabalhadores.
Nesta terça-feira (dia 8) foi agendada uma reunião de negociação com o representante da RM para o próximo dia 10 (quinta-feira), em Curitiba/PR, quando também estará negociando com o Sinttel-PR um dia antes (9).
Esperamos, finalmente, conhecer o teor da proposta da RM para que o Sinttel-SC possa iniciar o processo de assembléias em todo o Estado na semana de 14 a 18 de junho, para as avaliações e deliberação sobre este Acordo.
O que é de se lamentar é que continuam as investidas de alguns gestores da RM contra a organização sindical. No lugar de trabalhar e produzir algo positivo, usam a ociosidade para tentar enfraquecer o Sindicato. Pressionam, ameaçam com falsos argumentos, esperando que os trabalhadores acreditem que ao se desfiliar do Sinttel-SC ganharão alguma coisa. Alguém poderia acreditar nisso? Quem defenderia melhor o trabalhador do que o Sindicato? A Empresa ou os seus gestores? Só se engana quem quer. O Sinttel-SC e a Categoria sabem bem quem são vendedores de ilusões. Olho neles!