quinta-feira, 22 de julho de 2010

ALCATEL/ Proposta vai à assembléia. “Banco de horas” ilegal ainda é problema!

Os diretores do Sinttel-SC e os representantes da Alcatel estiveram reunidos ontem (quarta/21), na sede do Sindicato, em Florianópolis, quando trataram do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT. Foi a segunda rodada de negociações.
A Empresa apresentou uma proposta que contempla o reajuste do INPC (5,31%) sobre todos os benefícios e salários. Pela proposta, a reposição seria retroativa à data-base, definida no mês de junho/2010, sendo que as eventuais diferenças seriam pagas com a folha do mês de agosto/2010, com exceção das despesas do jantar, as quais a Alcatel propõe a manutenção de R$ 15,00.
O Sindicato está aguardando que a Empresa mande a proposta formalizada para, então, poder agendar a realização das assembléias com a Categoria para as devidas deliberações.
Apesar do encerramento das negociações sobre o ACT, o Sinttel-SC permanece atento ao pagamento correto das horas extras e contrário à utilização de qualquer tipo de banco de horas (totalmente ilegal, uma vez que não está previsto no Acordo em vigência). A discordância sobre este ponto foi passado para a Empresa, a qual se comprometeu a dar solução a esta irregularidade. De qualquer maneira, o Sindicato está de olho no assunto e alerta a todos os companheiros que fiquem ligados e denunciem aqui qualquer fato novo em relação a este fato.