sexta-feira, 14 de maio de 2010

RM/ NEGOCIAÇÃO DO ACT – Proposta muito ruim!

MOMENTO DE EXTREMA GRAVIDADE. SOLUÇÃO TEM QUE SER APRESENTADA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
A direção do Sinttel-SC esteve reunida com os representantes da RM nos últimos dias 13 e 14 de maio, para tratar do novo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT.
A proposta apresentada pela Empresa ficou totalmente aquém do esperado pela Categoria e pelo Sindicato. Mais do que isso: querem piorar a maioria das cláusulas do Acordo Coletivo vigente.
Os dirigentes do Sinttel-SC enfatizaram que a gravidade do momento vivido está exigindo uma urgência para finalizarmos esta negociação o mais breve possível, tendo em vista as expectativas e a tensão existentes entre os trabalhadores.
Este clima de decepção com a proposta colocada poderá – com toda a certeza – provocar conseqüências graves às negociações, inviabilizando o diálogo e levando todo processo negocial para um impasse indesejável, exigindo da Categoria e do Sinttel-SC uma postura de maior mobilização e unidade, com encaminhamentos mais contundentes, levando inevitavelmente a um confronto.
Esta semana teremos novas rodadas de negociações. Trabalhadores e Sinttel-SC aguardam por mais bom senso da RM, evitando transtornos para todos.
É importante ressaltar, para quem ainda não conhece inteiramente as trajetórias de luta da Categoria em Santa Catarina e do Sinttel-SC, que agora – assim como das outras vezes, Trabalhador e Sindicato estarão lado a lado, erguendo sempre a bandeira do que é justo, em defesa dos seus direitos e se opondo a qualquer tipo de precarização salarial ou perda de condições de trabalho.
Contra estas ameaças a Categoria e o Sinttel-SC sempre souberam dar a resposta, pronta e decidida, não escolhendo a trincheira de luta para garantir bom senso e exigir respeito. Desta vez não será diferente!
Aguarda-se um tom de melhor aproveitamento na proposta que a Empresa encaminhará na próxima reunião de negociação.