quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CLARO/ Trem pagador em patrocínios, mas não tem dinheiro pra pagar com justiça seus empregados!

Foi realizada nesta última terça-feira (23), em São Paulo, a terceira reunião de negociação entre os sindicalistas e os representantes da Claro sobre o próximo Acordo Coletivo de Trabalho.
A reunião só aconteceu após muita mobilização da Categoria e dos dirigentes sindicais, uma vez que a Empresa havia cancelado a rodada de forma arbitrária e unilateral no dia 10 passado, quando aconteceu a segunda reunião de negociação.
Objetivamente, não houve avanço nenhum. A Claro apresentou uma proposta de Aumento Real de míseros 0,22%, a mesma proposta indecente apresentada pela Embratel.
A Empresa afirmou que esta é a sua proposta definitiva. Imediatamente, a Comissão Sindical afirmou disse que a proposta não atende nem de perto as reivindicações de seus empregados. E mais: caso for esta a proposta miserável a ser levada para apreciação dos trabalhadores em assembléia, somente um maluco não saberia de ante-mão o resultado da avaliação...
O mais indignante é que a Claro está divulgando o atingimento de 50 milhões de clientes e diz nos seus balanços públicos que dinheiro não é o problema: teve uma receita de 2,9 bilhões de reais, patrocina há mais de 3 anos o Domingão do Faustão, os campeonatos de futebol, e ainda vai patrocinar o Rock In Rio 2011.
Com toda esta “marra”, é incapaz de conceder AUMENTO REAL DECENTE PARA SEUS EMPREGADOS.
Desse jeito não tem negócio, “é Claro”!!!