quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EMBRATEL/ Negociação não avança nada!

Os dirigentes sindicais da Comissão Nacional de Negociação, formada pelos Sintteis e a Fenattel estiveram reunidos com os representantes da Empresa neste último dia 28 de outubro, em mais uma rodada para tratar da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.
Nitidamente, a Embratel está empurrando com a barriga a negociação, apresentando uma proposta que além de regredir, não contempla as reivindicações constantes na Pauta. É uma demonstração de total descaso e desrespeito com os seus empregados.
Na reunião, a Comissão reafirmou que sem ganho real nos salários e benefícios não será possível firmar um novo Acordo e que a garantia do imediato pagamento do sobreaviso é outro ponto do qual não abriremos mão.
A Comissão entende que é necessária a mobilização e o envolvimento de toda a Categoria neste processo, no sentido de que a Empresa saiba a insatisfação que está sendo gerada.
Antecipamos a nossa data-base para novembro na expectativa de chegarmos às festividades de final de ano com o Acordo renovado, mas parece que os negociadores da Embratel não estão preocupados com isso. Aliás, muito pelo contrário, pois já tivemos duas reuniões e o que apresentam é absolutamente incompatível com as necessidades dos trabalhadores.
Confira no verso deste boletim a Pauta de Reivindicações da Comissão e a proposta apresentada pela Embratel.
Uma nova rodada de negociação está marcada para os dias 10 e 11 de novembro.
CONFIRA A PAUTA DOS EMPREGADOS E A PROPOSTA DA EMPRESA